quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A Gruta Fantástica


Há muito tempo em um bosque longe daqui, vivia um poderoso rei. Morava em um castelo, tinha uma vida sossegada. Possuía muitos escravos e era sempre atendido. Entre os seus súditos tinha 13 anõezinhos, artistas, que estavam lá para distraí-lo.
O Rei era bem de magro, quase que igual a um palito e não tinha forças. E sempre chamava o Gorducho para lhe ajudar.
Os anõezinhos e o Gorducho viviam brigando.
O Rei ao passar do tempo foi ficando triste, aborrecido e sem ter o que fazer. Chamou o mágico e quis saber se existia uma forma que pudesse se distrair.
O mágico lhe disse para viajar, conhecer novos lugares e pessoas. O rei achou que tudo isso o deixaria cansado, mas era para o mágico pensar em algo que fosse mais fácil.
O mágico ficou por dias pensando em uma maneira até que teve a ideia de construir um espelho que levasse o Rei para novos lugares.
Trabalhou dias, assim que terminou chamou o Rei para ver.
O mágico fez um espelho muito pequeno e não teve como o Rei entrar, então ordenou que ele fizesse um espelho maior.
Por vários dias, o mágico trabalhou até que conseguiu. O Rei fez sua primeira viagem e voltou satisfeito. Tudo que ele precisava era não deixar que o espelho se quebrasse.
Quando o Rei se preparava para a sua próxima viagem o Gorducho e os anões ouviram toda a conversa entre ele e o mágico.
Como queriam fugir do reino, tiveram a ideia de entrar no espelho.
No momento que o Rei entrou, entraram atrás. O Rei ficou muito bravo, após ouvir as explicações sobre a façanha que realizaram, disse que iria degolar, tirar-lhe as cabeças, assim que voltassem ao reino.
Ao levantar sua espada, o Rei deferiu um golpe que acabou por quebrar o espelho.
Todos ficaram presos em uma gruta. E os anões para distrair o Rei, puseram-se a enfeitar a gruta com a ajuda do gorducho.
Abriram novas passagens, usaram os pedaços dos espelhos e criaram maravilhas . Nunca mais saíram da gruta.


João Lucas

Um comentário:

  1. João Lucas, continue se dedicando e sei que vencerá as suas dificuldades. Amei a reescrita de sua lenda. Não a conhecia, achei bem diferente.

    ResponderExcluir