domingo, 27 de junho de 2010

BIOGRAFIA DE UM MOSQUITO DA DENGUE

Eu sou o Aedes Aegipty, mais conhecido como mosquito da Dengue. Nasci na Africa, vivia na floresta, mas os homens destruiram o meu lar.
Então, decidi viajar para as cidades, procurei por uma cidade onde havia pessoas descuidadas. Eu preciso de água parada para depositar os meus ovos. O desleixo e descuido das pessoas me deixam mais fortalecido.
Aqui em Rubinéia, fiz algumas vítimas. Depois de pica-las, após oito dias aprareceram os sintomas: febre, dores nas juntas, nos olhos, manchas vermelhas, cansaço e falta de apetite.
O que as pessoas não sabem é que se unirem elas podem me derrotar. Embora eu seja, menor do que um pernilongo, ter bico longo, pernas e muitas pintas brancas no corpo, consigo prejudicar as pessoas.
Eu estou sendo procurado por todos, sou famoso e apareço até em propaganda da televisão. Me atacam com fumacê, mas esquecem de limpar os quintais.
Preciso de sangue, não importa de quem seja. A minha vida é muito agitada, vivo de quintal a quintal, procurando lixo com água párada e pessoas para picar.
è uma vida boa, a que eu levo, pois só serei derrotado se as pessoas cuidarem do meio ambiente.

Texto coletivo- 5º ano A

Um comentário: