domingo, 27 de junho de 2010

RELATÓRIO: PASSEIO COM A TURMA DE ESMERALDA

O militar Marcos falou que um dia a turma de Esmeralda viria aqui na nossa escola. E o dia chegou, a turma de Esmeralda veio. Pensavamos que eram muitos alunos, mas quando chegaram, eram só sete alunos, pouco.
Primeiro nós fizemos a redação do PROERD e depois fomos na Praia do Sol.
Fomos de ônibus e durante o trajeto nos divertimos muito, cantamos e dançamos , até a professora Neuza entrou no nosso ritmo.
Chegamos na prainha e a profesora propôs que nos separassemos em grupo de três alunos, o meu grupo foi de cinco. Em seguida nos entregou um saco de lixo e luvas e pediu para que recolhessemos lixo. Juntamos muito lixo, nem parecia, pois estava tudo limpo.
Em seguida a professora nos chamou, colocamos os sacos com o lixo recolhido proximo a lixeira, jogamos as luvas fora e lavamos as mãos.
Chegou a hora de brincar. Brincamos de volei, Rubinéia contra Esmeralda., foi muito legal. Depois de brincar, a professora disse que estava na hora do lanche e fizemos um piquenique com os lanches que levamos, nossa tinha muita coisa gostosa.
assim que terminamos de lanchar, organizamos tudo e infelizmente o ônibus chegou. Retornamos para a escola.
Fomos direto para a sala de video, a professora pediu para que eu ligasse o DVD e assistimos o filme: Putz a coisa ta feia. O tempo passou rapidinho e chegou a hora do almoço.
Comemos e fomos brincar mais um pouco, o sinal bateu e fomos para a sala, já era aula de outra professora. A professora Eliane de Saude e Qualidade de vida, disse que iriamos na Lagoa de Tratamento e mais uma vez fomos de ônibus.
Primeiro fomos na SABESP para ver se o moço que trabalha lá ia nos acompanhar. Ele nos mostrou o flúor, cloro e depois como funciona tudo na SABESP.
depois fomos a Lagoa de Tratamento e ele explicou o funcionamento e vimos os residuos era um odor que meu Deus do céu, tinha uma piscina de dois metros que era a Lagoa de Tratamento. O Leonardo ficou sem ver, pois ele fez bagunça e aprofessora o deixou no ônibus.
voltamos e quando chegamos na escola era hora do lanche, sentamos na pracinha e comemos as coisas que havia sobrado do piquenique da manhã. Comemos, brincamos e nos divertimos muito, infelizmente eles tinham que ir embora, foi muito chao, mas nós conseguimos segurar o choro. Esse foi o dia mais legal da minha vida, a professora Neuza disse que tambem vamos passar um dia na Esmeralda, não vejo a hora.

Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário