sábado, 8 de outubro de 2011

A CIDADE EM QUE MORO

Rubinéia é uma cidade que possui ruas com nomes de poetas escritores.
A Rubinéia “velha” também tinha as ruas com nomes de poetas, porque o senhor Osmar Novaes, baixou um decreto, quando ainda era prefeito.
A Rubinéia “velha” ficou submersa por causa da construção da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, mas antes as pessoas foram avisadas para se mudarem e derrubarem suas casas.
Algumas pessoas foram morar em outras cidades e tiveram aqueles que estamos hoje.
Antes em Rubinéia tinha desfiles nas comemorações de aniversário e vários estudantes participavam. Eu achei bem interessante ver as fotografias desses desfiles.
Este ano Rubinéia irá completar 60 anos. É uma cidade que está se desenvolvendo para o turismo, porque tem belezas naturais e é margeada pelo rio Paraná.
Os cidadãos rubineienses são hospitaleiros e gostam de morar em Rubinéia que é “Bonita por Natureza” tem fauna e flora que chama a atenção.
O rio Paraná contém vários peixes, o mais famoso é o tucunaré que veio do rio Amazonas e se adaptou muito bem aqui. Ele é servido nos restaurantes locais.
Quem mora perto do rio gosta de ver o por – do - sol e o seu reflexo na água, que nos lembra uma pintura do artista Monet: Sol Nascente.
Rubinéia para mim é o meu lugar, me sinto muito feliz por ser uma pequena cidadã rubineiense.


GIOVANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário