sábado, 8 de outubro de 2011

Rubinéia, um pedacinho do Brasil

Tudo começou quando iniciaram a construção da Estação Ferroviária Presidente Vargas. Foram chegando pessoas, construindo suas casas ...
Era uma jovem cidade, com futuro promissor, quando decidiram construir a Usina Hidrelétrica na cidade de Ilha Solteira.
Todo o espaço da cidade seria alagado. Foi só tristeza, tantas lutas, esperanças...
Resolveram reconstruir Rubinéia, um pouco mais acima. Muitos acreditavam que seria possível recomeçar.
Rubinéia ressurgiu das águas, suas ruas ainda continua com nomes de poetas. É a cidade dos poetas!
Uma cidade submersa, que teve um povo lutador, cheio de esperanças que não desistiram, reconstruíram suas casas, o comércio, prédios públicos...
Mesmo passando por muitos problemas, desafios...Rubinéia resistiu, pois um político o senhor Osmar Novaes colaborou para o seu reinício.
O meu avó Juraci Dias também foi um dos políticos que participou do desenvolvimento de Rubinéia.
Este ano, Rubinéia estará completando 60 anos. São 60 anos de glórias, histórias, contadas e vividas por pessoas simples, políticos ou não.
Para mim, morar nesse pedacinho do Brasil é desfrutar do que há de melhor.
Poder ouvir as histórias contadas por moradores antigos, ler livros e conhecer um pouco da minha cidade, me fez ver o quanto moro em um lugar especial, marcado por alegrias, tristezas, sofrimento e perseverança.
Espero sempre morar aqui, para que no futuro meus filhos possam sentir o mesmo orgulho que sento em ser rubineiense.


MARIA RITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário