quarta-feira, 20 de julho de 2011

COMO FUI CHAMADO DE LOBO MAU

Sou o Lobo Mau pelo menos é assim que me chamam. Vou contar a minha versão da história.
Eu estava fazendo um bolo só que não tinha ovos e fui no primeirovizinho para pegar emprestado.
Chamei e ele perguntou:
- Quem é?
- Sou eu, o Lobo.
- Vai embora seu Lobo.
Só que de repente eu espirrei – atchimmm- e no meio da bagunça de toda aquela palha estava o porquinho morto. Eu não podia deixar aquele porquinho ali eu o peguei e comi.
Fui à casa do meu outro vizinho que tinha a casa de madeira.
Só que sem querer espirrei- atchim.
E o porquinho morreu, eu não podia deixar a comida estragar, o comi também.
E fui ao terceiro vizinho a casa dele era de tijolos eu bati toc, toc, ele falou:
-Vá embora seu Lobo Mau.
-Me empreste 3 ovos - disse ele.
-Eu sei que você comeu meus dois vizinhos, vou te denunciar a polícia.
Essa é a verdadeira história da minha vida, agora estou com toda essa fama de mau.

Reescrita de conto: Giovana- 5º ano B

Um comentário: