quarta-feira, 20 de julho de 2011

A MINHA VERDADEIRA HISTÓRIA: O LOBO QUE NÃO É MAU.

Olá eu me chamo Lobo Godofredo e vou contar a minha versão da história, já me cansei de ter fama de Lobo Mau, pois sou só um lobo, não tenho culpa que meus instintos fazem com que eu coma animais, embora eu seja vegetariano.
Na verdade os autores acham que só porque os porquinhos são gordinhos e suculentos, enfim vou mostrar que também tenho minha versão não falsa como as dos porquinhos, mas a verdadeira, vamos acabar logo com estas mentiras.
Era uma bela manhã e acordei com uma sede e a água lá de casa havia acabado resolvi ir a minha vizinha tartaruga Lea que lentamente abriu a porta e me disse que havia acabado a água em nossa rua. Então resolvi ir ao quarteirão ao lado com minha bicicleta, com meus filhotes Aninha e João, deixei eles na casa do titio Neca onde já havia água, mas não iria pedir água do Neca parta mim teria que pedir também para minha esposa Maria.
Então do lado do tio Neca havia uma casinha de palha e logo depois uma de madeira e outra de tijolos, bati na porta e gritei:
- Tem alguém aí?
-Claro né bobalhão.
Espantei-me e senti que iria tossir e de repente: Offff,e a casa desmoronou ainda não tinha nem sequer uma gota de água, então avistei um pequeno porquinho correndo. Resolvi ir até a próxima casa e bati:
- Tock! Tock! Tock!
Ninguém atendeu, então resolvi bater palmas.
-Pak!pak!
E aquela casinha de madeira desmoronou e vi dois porquinhos, eles estavam tremendo parecia que eu iria comer algum deles e já disse que eu sou vegetariano, esses dois porquinhos correram em direção a casa de tijolos, toquei a capainha muitas vezes e ninguém atendeu então fui até a chaminé e gritei:
- Tem alguém ai?
Quando uma fumaça forte saiu da chaminé e pensei, uma fumaça saindo pela chaminé é sinal de incêndio, então desci a chaminé e adivinha. Aqueles safados daqueles porquinhos ascenderam o fogo e me queimei todo. Ainda por cima esparramaram a minha fama de mau pelos livros.
Hoje estou no hospital a aprendi posso ter fama de Lobo mau, mas meus filhinhos Aninha e João e claro meu amor Maria não me veem como Lobo Mau, mas apenas como Godofredo.


Reescrita de conto: Isabelly- 5º ano A

Um comentário:

  1. Ler essa história, me faz pensar que realmente o lobo não é tão mal assim.

    ResponderExcluir