quarta-feira, 20 de julho de 2011

O LOBO BOM E OS TRÊS PORQUINHOS.

Meu nome é Lobo, moro na floresta numa casa de madeira.
Eu não sou mau como na versão dos três Porquinhos.
Tudo começou quando estava doente muito doente a vovó foi me visitar levou um chá para mim e foi embora.
Chegaram os Três porquinhos perguntando se eu estava bem, eu disse que sim tudo ótimo: eles trouxeram flores para mim.
Voltei para casa eu tinha esquecido que hoje era meu aniversário.
Eu ouvi a porta bater, quando fui ver eram os três porquinhos.
Eles estavam com ovos nas mãos e eles tacaram em mim e ai começou a briga e chegou a policia.
Na delegacia chegou o jornalista e os porquinhos contaram para ele a história.
Eles acrescentaram muitas coisas que não aconteceram.
E foi assim que começou toda aquela história que vocês conhecem.
Enquanto o povo comentava eu ficava dentro de casa e só saia para as coisas que precisava, então num belo dia comprei um livro e estava lá toda a história que eu Ra um lobo mai, devorador de porquinhos, e de vovozinhas e de crianças.

Reescrita de conto, Maria Rita- 5º ano A

Um comentário: