quarta-feira, 20 de julho de 2011

A SOBREVIVENTE

Em um dia chuvoso estava navegando quando uma tempestade balançou o navio, estava prestes a acontecer um naufrágio. Montei sem pensar em mais nada em um bote salva-vidas, então naveguei sem saber para onde iria, encontrei depois de muito tempo o que procurava terra firme era uma ilha, não havia ninguém.
Então fui procurar onde ficar e no caminho me deparei com uma fonte de água potável, enchi garrafas de água e logo comecei a construir uma cabana. Juntei madeira, folhas de coqueiro depois de muito trabalho consegui montar minha cabana apesar da ilha ser deserta, tinha animais selvagens. Então acendi uma fogueira para afugentá-los.
A primeira noite foi muito difícil acordei faminta, procurei frutas para me alimentar, encontrei mamão, coco e banana me alimentei, então fui até meu bote e naveguei com uma lança feita com bambu para garantir meu almoço pesquei alguns peixes. Então pensei que a essa altura eles já devem ter mandado aviões para me resgatar. Resolvi recolher um monte de madeiras para uma fogueira. Ao ouvir o som do avião coloquei fogo nas madeiras e fui resgatada. Se não nos esforçar não venceremos nunca.

Escrita por: Isabelly, 5º ano A

Um comentário:

  1. Fiquei pensando o que seria de mim em uma Ilha. E por falar nisso, você já leu ilha Perdida da Série vagalume? leia, você vai amar

    ResponderExcluir