quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A cidade subterrânea


Conta a lenda, que uma princesa inca começou a gostar de um dos oficiais espanhóis invasores, e ele, por sua vez, também começou a gostar da princesa també.

Ninguém era a favor do namoro, decidiram fugir de madrugada.

Escolheram a cidade brasileira Diamantina para se estabelecer. Decidiram construir uma cidade nas montanhas, seria um império subterrâneo, assim não seriam descobertos.

Todos acharam a ideia maravilhosa e puseram-se a construir a tal cidade subterrânea. Trabalharam incansavelmente e o mais rápido possível, pois temiam ser encontrados por seus perseguidores.

Assim que terminaram, passaram a morar na cidade o casal e os súditos, só saiam de lá para caçar, pescar e colher frutas e sempre tinha alguns guardas de prontidão.

Quando o palácio ficou pronto a princesa e o oficial se casaram. Ao escavar para construir a cidade, encontraram muitas pedras preciosas e assim puderam enfeitar o casamento com pedras preciosas e iluminar tudo com tochas.

Ao iluminar com as tochas as luzes refletiam nas pedras preciosas e formava uma aura fantástica. O chão fora atapetado de flores verdes e macias para abafar os passos. Tudo parecia um sonho.

Formaram no subterrâneo um grande império.

Com o passar dos anos, este estranho povo desapareceu. Diamantina foi construída e ninguém sabe ao certo se houve ou não esse império, ou se é apenas uma lenda.
Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário