quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Lenda do vaqueiro voador


 

Certo dia um bando de cangaceiros invadiram uma cidade rica, cheia de fazendeiros, e foram na casa da fazenda mais rica da cidade, e pediram alimentos, prometendo que se dessem os alimentos para eles, não fariam nenhum mal as pessoas.

O fazendeiro prometeu dar-lhe alimentos e pediu para voltarem no dia seguinte, mas o que eles queriam na realidade era armar uma cilada para matar os cangaceiros.

No dia seguinte os cangaceiros voltaram para buscar os alimentos, foram seguidos a bala e vários cangaceiros morreram nesse dia. O chefe ficou muito bravo e prometeu vingança.

Depois de algum tempo quando as pessoas acharam que aquilo tinha sido esquecido, o chefe dos cangaceiros voltou a casa daquele fazendeiro que armou a cilada e bateu na porta. Ele tinha voltado para se vingar dos fazendeiros que tinha filhos gêmeos.

O cangaceiro levou um dos filhos e o criou como se fosse dele, transformando-o em um cangaceiro.

O outro filho do fazendeiro cresceu e virou um vaqueiro.

Um dia este vaqueiro ganhou um cavalo mágico, voador e o rapaz vivia viajando levando o gado dos fazendeiros da região.

Um dia enquanto o vaqueiro voador estava retornando á pequena cidade, ficou sabendo que o bando de Ventania invadiu a cidade, saiu no seu cavalo mágico, mas foi surpreendido pelos cangaceiros e acabou preso.

Ao ficar cara-a-cara com Ventania, o vaqueiro voador viu que eles eram muito parecidos e quis saber a sua história. Ventania então contou a sua história e ambos descobriram que eram irmãos. Ventania era o irmão sequestrado pelo bando anos atrás.

Os dois se abraçaram, ficaram muito felizes e Ventania abandonou o bando de cangaceiros e voltou para casa junto com seu irmão.
João victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário