quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O boi das aspas de ouro


O conto “O boi das aspas de ouro” é a história de um boi que era conhecido como o animal que trazia felicidade para quem o tivesse.

Um estancieiro muito solitário ao ficar sabendo disso comprou algumas terras e as cercou, desta maneira quando o boia apareceu foi facilmente capturado e para cuidar dele o velho contratou um menino e fez dele seu herdeiro já que pensava que não tinha família.

Após alguns dias chega ao rancho um homem e duas mulheres que alegam ser seus sobrinhos e que através do documento confirmam o que falaram.

O rapaz querendo ser o herdeiro manda suas irmãs mais velhas convencer o garoto a sacrificar o animal e lhe dar aspas, mas ambas fracassaram. O irmão mais velho ameaça a mais nova de que se não trazer os chifres bateria nela até matar.

A moça ao chegar onde ficava o boi contou toda a verdade para o gaúcho e o menino por pena matou o animal e lhe entregou as aspas.

Ao entardecer o estancieiro perguntou ao gaúcho como estava o animal e ele lhe respondeu que teve que matar o boi, por causa das ameaças contra a moça, o velho expulsou o menino e a irmã mais velha e o gaúcho ficou herdando e ficou com a jovem.

 
Breno venancio

Nenhum comentário:

Postar um comentário