quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A filha do pescador


Há muito tempo em povoado os pescadores estavam desanimados, pois nada tinham para comer. Todas as vezes que iam para o mar, voltavam sem pesca nenhuma. As redes eram lançadas e retornavam vazias.

Um dia o pescador conversou com a mulher e disse que esperava ter uma pescaria no dia seguinte.

E assim que amanheceu ele saiu como sempre para sua pescaria, quando de repente surgi do fundo do mar um peixe de ouro que fala com ele.

O pescador lhe fez um pedido, que não faltasse mais peixes em sua rede. O peixe disse que atenderia o pecado desde que ele lhe desse em troca, a primeira coisa que visse ao chegar a casa.

O pescador aceitou porque sempre quem aparecia primeiro era o cachorrinho Carvão.

Eis que desta vez a primeira pessoa que viu foi sua filha.

O pescador ficou muito triste e os dias foram passando e ele ate achou que o tal peixe tivesse se esquecido do acordo.

Certa noite, o pescador e sua família acordaram assustados e foram para fora ver do que se tratava o barulho que ouviram.

Era uma onda gigantesca que ia matar a todos, caso ele não cumprisse a promessa. E assim foi a menina se atirou no mar, e ninguém conseguiu encontrá-la.

Passados alguns anos, ela veio visitar os pais e lhes contou que o peixe era um moço, mas ela não podia vê-lo, pois sempre aparecia quando era bem escuro e ela vivia em um caramujo muito grande.

A mãe lhe deu um fósforo e uma vela e disse a filha para acender e assim veria o tal moço.

A moça obedeceu a mãe, mas ao acender a vela, o moço ficou enfurecido e disse que agora ela deveria esperar por mais sete anos até acabar o feitiço.

E assim foi ao passar os sete anos ele voltou como um lindo moço e os dois puderam sair do mar e foram morar com os pais da moça e viveram muito felizes.

 Sara

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário