quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Dona Beja


O pessoal estava visitando uma cidadezinha e tia Regina falou para seus amiguinhos vamos ao museu todos falaram- Sim- menos Carlinhos que queria brincar mas a tia Regina convenceu ele e foi contando da história do museu que era casa de Dona Beja.

Tia Regina falou que Dona Beja era apaixonada por flores ela adorava tomar banho na banheira ,com leite e na fonte da jumenta também conhecida como fonte de Dona Beja.

Tia Regina também falou que Dona Beja também gostava e todos seguiram o lago e se sentaram Sérgio ficou arrancando flores e atirando na água tia Regina falou:

- Cuidado para não acordar a princesa

- Que princesa- disse ele.

- Uma princesa que falou para ninguém arrancar um rosa ela ficou muito triste. E contou a história da princesa, que falava com as flores. E um dia uma rosa lhe contou que o rei precisava de dinheiro por isso ela teria que se casar com um velho muito feio.

A rosa falou para ela pular dentro do lago que ela não morreria, ficaria lá até que um príncipe jogasse uma rosa e a despertaria.

E assim foi o dia do baile a princesa estava triste, mas conseguiu disfarçar para que ninguém percebesse. Ela entrou no salão o rei a levou para conhecer o velho que tinha toda a feiura do mundo: Corcunda, careca e vesgo.

Depois de um tempo ela saiu para fora e fez o que a rosa recomendou e até hoje esta adormecida no lago a espera do príncipe.

Carlinho e a turma começaram a rir dele inclusive tia Regina chamou o Sérgio de “Principe Sérgio” e ele falou para Carlinhos que quando ele ser rei Sérgio ia ser o ministro e ele ia cortar a cabeça dele.
Gabriel Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário